Salvador

CREMADO CORPO DE BRÁULIO PAES FRANCO NO JARDIM DA SAUDADE, NO DOMINGO

BPF fazia trabalhos voluntários no Hospital Aristides Maltez
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/10/2019 às 18:17
Velório do corpo de BPF na capela H do Cemitério Jardim da Saudade
Foto: BJÁ
  Foi cremado no Jardim da Sauidade neste domingo, 6, o corpo do administrador de empresas e chefe do voluntariado do Hospital Aristides Maltez, Bráulio Paes Franco, 79 anos de idade, duas dezenas deles dedicados a arrecar fundos para o Maltez no atendimento gratuito a pacientes com câncer. Por destino da vida, Braulio morreu de infarto na noite de ontem consequência de um câncer que vinha tratando há alguns anos e a quimioterapia enfraqueceu outros órgãos.

  Natural de Serrinha, irmão do jornalista Tasso Franco, chegou na capital baiana em 1957 para cursar a Academia da PM nos Dendezeiros donde saiu com segundo tenente. Era uma liderança na PM e foi eleito presidente do Clube dos Oficiais ainda no posto de capitão. Nessa época, formou-se em Administração pela UFBA e foi trabalhar no SAG da Educação, com Rômulo Galvão.

  Posteriormente, ACM levou-o para a Eletrobras, no Rio de Janeiro,  onde viveu por longos anos até se aposentar no sistema elétricos. De volta a Salvador, administrava duas fazendas próprias, uma em Teofilância e outra em Guaibim, e dedicava-se a filantropia no Hospital Aristides Maltez.

   Ao longo dos anos, peregrinou pelo interior fechando convênios para o Maltez, atuando gratuitamente, por filantropia, e ficava entusiasmado com os avanços do HAM e atendimento a população baiana, de todos os municípios sem nada cobrar.

   Deixou viúva Eugênia, 4 filhos (Yuru, Liliana, Lara e Bruno), oito netos e uma bisneta.