Salvador

Vila Criativa promove caruru de Cosme e Damião

Evento acontece na próxima sexta-feira(27)
Chico Araújo , Salvador | 24/09/2019 às 18:34
Vila Criativa promove caruru de Cosme e Damião
Foto: divulgação
No próxima sexta (27) tem caruru no Alto do Bonfim. Dando continuidade as comemorações do mês dedicado aos santos gêmeos, Cosme e Damião, a Vila Criativa do Bonfim – localizada no Espaço Casa dos Romeiros, em frente a praça da Basílica Nosso Senhor do Bonfim -  vai promover um buffet do prato preferido dos baianos no mês de setembro. 
O evento acontece a partir das 12 horas e será cobrado um valor individual de R$ 25. O restaurante é comandado pelo chef Léo Moura. Os visitantes terão acesso gratuito à Mostra Cosme e Damião, que reúne quadros, relicários, imagens e esculturas.
A mostra foi inaugurada no último dia 14 e seguirá até o dia 20 de outubro, no espaço Vila Criativa, sempre gratuito, e segue apresentando obras de Lia Guerra (quadros teatro de marionetes), Islânia Mercês (Imagens) e artesanato dos mais diversos produtos e formatos, produzido pelos artesãos da Vila Criativa. A arte em barro de Maragojipinho e Sergipe, também estão presentes. A cenografia de flores de papel do artesão Agnaldo Santos. A direção é da produtora Simone Reis.
O dia 27 de setembro é dedicado aos santos gêmeos, que viveram no ano 300 da era Cristã na antiga Egeia e ficaram conhecidos pela capacidade de curar enfermos. O culto católico, somado ao de religiões africanas, acabou por criar uma tradição secular no Brasil.

+++

O quê – Mostra Cosme e Damião

Onde – Vila Criativa do Bonfim ( Casa dos Romeiros) em frente a praça da Igreja do Bonfim

Data – 14 de setembro  a 20 de outubro, das 10 às 18 horas

Entrada gratuita