Salvador

Instituto Hólon promove palestra sobre auxílio a usuários de drogas

Atividade tem vagas limitadas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/08/2019 às 11:48
Apoio e informação são fundamentais para o início da mudança
Foto: Internet

“Como ajudar uma pessoa com problemas com drogas?” é o tema da palestra que o especialista em Saúde Mental e Uso de Substâncias Psicoativas, André Bonfim, vai proferir no próximo dia 3 de setembro, das 19 às 20h30min, na sede do Instituto Hólon (Av. ACM, Ed. Pituba Parque Center, sala 141-A, Itaigara). As vagas são limitadas e para participar os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o palestrante, “além de prejuízos para a saúde, o uso de drogas pode resultar em conflitos familiares, dificuldades profissionais e financeiras”. Ainda segundo ele, “familiares e amigos de pessoas com problemas com drogas muitas vezes não sabem como agir e se sentem impotentes diante dessa realidade; apoio e esclarecimento são fundamentais para o início da mudança”.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 9-9386-0072 e 3019-6184. André Bonfim é também mestrando no Programa de Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade da UFBA, pesquisador em “Formação do Psicólogo para Avaliação de Experiências Espirituais”, especialista em Atenção Integral ao Consumo e Consumidores de Álcool outras Drogas pela Faculdade de Medicina da UFBA e tem experiência no acompanhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e transtornos mentais graves.