Salvador

COMUNIDADE GALEGA louva Santiago Apóstolo em missa na igreja Sant'Anna

MISSA ACONTECEU DIA 25 DE JULHO
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/07/2019 às 11:48
Comunidade galega em Sant'Anna
Foto: BJÁ
   A comunidade galega em Salvador participou de uma missa para louvar Santiago Apóstolo ou Santiago de Compostela na Igreja de Nossa Senhora de Sant'Anna, no Rio Vermelho, cocelebrada pelos padres Angelo e Manoel Filho, e a presença de vários representantes de instituições gelegas em Salvador, a Caballeros de Santiago, o Esporte Clube Galicia, o Centro Espanhol e outras. Evento aconteceu na quinta-feira, 25, à noite, em homenagem ao padroeiro da Espanha e da Galícia.

   A celebração fez parte das Festividades de Santiago Apóstolo, realizada há 58 anos pela Caballeros de Santiago. A procissão com a imagem de Santiago será acompanhada pelo grupo folclórico “Vivir Galícia”, que vão entoar a “Marcha dos Peregrinos”, do antigo Reino de Galícia e com a Ave Maria sendo tocada pelos gaiteiros do grupo “Os Celtas”. No encerramento da cerimônia, os grupos vão apresentar o Hino Galego e o Pasodoble, com pandeiretas.

   O presidente da Caballer, Santiago Coelho Rodriguez Campo em fala no púlpito da igreja destacou o papel de Santiago Apóstolo para a comunidade galega, a fé incondicional ao santo, e agradeceu a presença de todas as pessoas que compareceram a missa bem como ao padre Angelo e ao padre Manoel Filho pela pregação religiosa. 

   Um dos discípulos mais íntimos de Jesus, Santiago Maior (São Tiago) é lembrado em todo o mundo por conta da peregrinação feita diariamente por milhares de pessoas até a cidade de Santiago de Compostela, capital da Galícia, na Espanha.