Salvador

PRESO SUSPEITO DE SER UM DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DA DENTISTA RITA

O autor dos disparos e outro homem ainda estão foragidos. Paulo teria dirigido o carro que os três estavam.
Da Redação , Salvador | 05/07/2019 às 21:36
Paulo foi apresentado pela SSP
Foto: SSP
   Segundo a Sesecretaria de Segurança Pública, o motorista do aplicativo Uber Paulo Souza Maia, de 35 anos, é um dos suspeitos de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) da dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59, no bairro do IAPI, em Salvador. Paulo teria dirigido o veiculo e foi preso nesta sexta-feira, 5. 

   De acordo com informações da SSSP foi apresentado na sede Polícia Civil, na Piedade, por volta das 17h30, pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O autor dos disparos, que teve o retrato falado divulgado, e outro envolvido ainda estão sendo procurados.

O suspeito já possuía mandado de prisão temporária e estava escondido na localidade conhecida como da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias. O delegado Élvio Brandão, diretor do DCCP, informou que Paulo era integrante de uma quadrilha especializada em roubos e usava o carro dele, que estava no nome de sua avó, para a prática criminosa.

DIA 11DE JUNHO

A dentista foi assassinada a tiros depois de ser abordada por criminosos na rua Professor Moura Bastos. Os suspeitos pediram para que ela entregasse o carro, mas ao sair do veículo foi baleada. Segundo informações iniciais, Rita não teria reagido à ação criminosa.