Salvador

Prefeitura entrega 200 próteses dentárias em mutirão odontológico

Mutirão odontológico acontece neste sábado(6)
SMS ASCOM , Salvador | 05/07/2019 às 18:51
A Prefeitura de Salvador realiza neste sábado (06), a entrega de 200 próteses dentárias aos pacientes que participaram da a primeira edição do mutirão odontológico no município. A ação que contará com a presença do vice-prefeito, Bruno Reis, e o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão, acontecerá no Centro de Especialidade Odontológica (CEO) Alto da Cachoeirinha, localizado no bairro do Cabula, das 08 às 13 horas.
De acordo com Mayana Calasans, coordenadora de Saúde Bucal do município, o objetivo do projeto é promover celeridade nas reabilitações orais para a população soteropolitana, bem como resgatar a autoestima dos pacientes.
“O principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. Durante três sábados, os pacientes atendidos passaram pela fase da moldagem e registro da mordida. Em seguida, fizeram a prova da peça com os dentes e, finalmente, a entrega da peça agora. Sabemos que não estamos entregando um sorriso novo a essas pessoas, mas trata-se de uma nova qualidade de vida que essas próteses vão proporcionar”, explicou.
Casos como a de dona Ramona Gervacia Lopez. A venezuelana de 63 anos veio para capital baiana para ter acesso aos serviços de saúde e com apenas três meses residindo na cidade conseguiu restaurar o sorriso. “Estou muito feliz. Não imaginei que conseguiria tão rápido ser atendida aqui no Brasil”, comemorou.