Salvador

Praça da Piedade recebe I Feira dos Professores Aposentados do Estado

Feira acontece no próximo dia 5
Carla Santana , Salvador | 03/07/2019 às 11:57
Barracas com produtos diversificados produzidos ou confeccionados por professores aposentados serão montadas na Praça da Piedade, em Salvador, no próximo dia 5. A I Feira dos Professores Aposentados do Estado da Bahia, que acontecerá das 9h às 17h, também contará com serviços gratuitos para a população, tais como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, entre outros. Um dos objetivos do evento é mostrar à sociedade que "a luta não se aposenta, se reinventa", ou seja, os professores, mesmo aposentados, continuam ativos, realizando atividades que lhe dão prazer e/ou uma renda extra para complementar a aposentadoria.
Em uma das barracas, a professora aposentada Marinalva Nunes, presidente da ACEB e coordenadora de apoio jurídico da FETRAB, se unirá à escritora Mabel Veloso para expor, de um lado, sementes de leguminosas, mudas de plantas medicinais, arranjos ornamentais, coco seco, polpa de jambo e maracujá, adubos, substratos orgânicos e outros produtos naturais do Sítio Santo Antônio, de Barra do Pojuca, e do outro o mais novo livro infantil de autoria de Mabel, "Farol", que em um determinado momento da Feira vai autografar cópias da obra.
Pelo menos outras 49 barracas exporão produtos diversificados na Feira, organizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB) e Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), com o apoio da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) e da Comissão dos Professores Aposentados Independentes da Rede Estadual da Bahia (CPAIEB). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (71) 99993-7003 .