segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Salvador

Prefeitura isola área do casarão que desabou na Ladeira da Soledade

O resto do imóvel será demolido pela Sedur
Secom Salvador , Salvador | 20/06/2019 às 18:31
Prefeitura isola área do casarão que desabou parcialmente na Ladeira da Soledade
Foto: Paulo Azevedo/Codesal
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez o isolamento da área do casarão que desabou parcialmente por volta das 5h50 desta quarta-feira (19), na Ladeira da Soledade, Centro Histórico de Salvador. O imóvel estava abandonado e, após o incidente, restou apenas a fachada e algumas paredes internas, que serão demolidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a fim de garantir a segurança das residências vizinhas. Não houve feridos.
  Quando o serviço de demolição acontecer, será feita a remoção dos escombros do local pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb). O trânsito na região não deve ser afetado. 
De acordo com a Codesal, a causa do desabamento do casarão se deve à falta de manutenção. Há dois ou três meses, o local já tinha sido vistoriado por equipes técnicas e o proprietário do imóvel notificado após constatação do risco de desabamento da estrutura interna.
Além do desabamento desse imóvel, a Codesal registrou duas ameaças de desabamento e uma infiltração, durante a manhã, totalizando quatro ocorrências. O órgão permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Ainda não é possível precisar a estimativa de tempo para conclusão do serviço de demolição pela Sedur e remoção do entulho pela Limpurb.