Salvador

PM promove 3ª Feira de Saúde e Estética em Pirajá

A ação foi realzada neste sábado(25)
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 26/05/2019 às 06:46
PM promove 3ª Feira de Saúde e Estética em Pirajá
Foto: divulgação
Servir e proteger, palavras de ordem que são baseadas na solidariedade e no amor ao próximo, é desta forma que a Polícia Militar da Bahia, através da 9ª CIPM e em parceria com a Igreja Metodista Weslyana e a Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, realizou neste sábado (25), a 3ª Feira de Saúde e Estética, na Rua Elísio Mesquita, no bairro de Pirajá.
A ação, que foi realizada pela primeira vez na Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, tem como objetivo disponibilizar serviços de saúde, estética e atendimento especializado que a comunidade tem dificuldade de acesso.
Com aproximadamente 50 voluntários, entre profissionais e membros da igreja, foram realizados no total de 1.417 atendimentos com psicólogos, nutricionistas, médicos clínicos, ortopedistas, dentistas, oftalmologistas, advogados e foram realizados exames ginecológicos, eletrocardiogramas, aferição de pressão, taxa de glicemia, procedimentos de fisioterapia, massoterapia e exercícios de Pilates, que ajudam a alongar e a fortalecer os músculos e melhorar a força e flexibilidade de todo o corpo, além de corte de cabelo, a emissão de certidões de nascimento através do Conselho Tutelar e o Projeto Paternidade Responsável do Ministério Público da Bahia.
Para o capitão Messias da 9ª CIPM, os parceiros foram muito importantes para a realização do projeto. “Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para que esses serviços chegassem às pessoas que necessitam. A aproximação da PM com a comunidade gera bons frutos, por isso seguiremos sempre com a corrente do bem”, declarou o capitão.
“Estamos aqui para somar e prestar o apoio que a comunidade necessita. Estou muito feliz por contribuir e agradeço a PM por todo empenho e esforço para que essa ação fosse realizada”, afirmou Lourdes de Paula, diretora da escola.
Gabriela Santos, moradora da comunidade, ficou muito contente e satisfeita após passar por uma consulta com o médico clínico e realizar o tão esperado eletrocardiograma. "Estou tentando fazer esse exame há mais de um ano e já estava ficando sem esperança, mas graças a Deus e a iniciativa da PM, hoje consegui o atendimento sem burocracia, concluiu a jovem.