Salvador

Bruno Reis inaugura praça e autoriza melhorias em Jaguaripe I

O equipamento de lazer e convivência conta com espaço infantil e diversos brinquedos
Imprensa Bruno Reis , Salvador | 23/05/2019 às 10:53
Bruno Reis inaugura praça e autoriza melhorias na iluminação de Jaguaripe I
Foto: Betto Jr
Os moradores de Jaguaripe I, na região de Cajazeiras, ganharam um novo espaço recreativo: a Praça Juventino de Lima Brandão, entregue pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, na noite de quarta-feira (22).
“A comunidade agora tem um agradável equipamento público para se confraternizar com vizinhos, amigos e familiares. E a criançada ganhou uma área cheia de atrações para se divertir e brincar perto de casa”, afirmou Bruno, que também autorizou melhorias na iluminação do bairro.
Ao lado dos vereadores Kiki Bispo e Sérgio Nogueira, de diversos líderes comunitários e da equipe da Prefeitura, o vice-prefeito e secretário informou que a administração municipal investiu R$ 156,2 mil para construir a praça em Jaguaripe I.
Com 615 metros quadrados de área construída, o equipamento de lazer e convivência conta com espaço infantil e diversos brinquedos, além de academia de saúde e musculação, possibilitando a prática de exercícios físicos ao ar livre. O local ainda recebeu paisagismo e nova iluminação.
“A maioria das mais de 400 praças que construímos, reconstruímos ou requalificamos está nos bairros mais pobres. E esta daqui não deixa a desejar a nenhuma outra de Salvador. Foi-se o tempo em que uma praça na Barra ou na Pituba era feita de uma forma. E em comunidades como Jaguaripe era feita de outra. Agora, a qualidade e os materiais são os mesmos, independente do bairro”.
A Praça Juventino de Lima Brandão foi construída com materiais produzidos pela fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O novo equipamento de convivência da comunidade de Jaguaripe I possui rampa de acessibilidade, o que facilita a mobilidade de deficientes físicos.