Salvador

Assaltante de coletivo preso em flagrante pela Gemeos

Com informações da SSP
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/05/2019 às 10:39
Apreensão
Foto:
Um criminoso, ainda não identificado, reconhecido por vítimas como responsável por roubos em coletivos e pontos de ônibus, na região do Shopping da Bahia, foi preso em flagrante, no final da tarde de sexta-feira (17), por equipes da Operação Gemeos.

A ocorrência começou através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) que recebeu uma ligação via 190 falando sobre um homem com uma mochila e faca, tentando roubar passageiros.

Depois de varreduras o criminoso foi localizado perto da passarela da Estação de Transbordo usando a mochila. Dentro dela os militares recuperaram um celular roubado e apreenderam duas facas. O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

"Semanalmente prendemos criminosos aqui, mas rapidamente eles estão de volta. Em alguns flagrantes os assaltantes ainda estão com o resultado da audiência de custódia no bolso. É uma grande dificuldade pra gente, mas seguimos firmes", declarou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.