Salvador

POLICIA prende jovem de 21 anos que teria atirado no turista em hotel

Com informações da SSP. Policia diz que jovem confessou o crime.
Da Redação , Salvador | 18/05/2019 às 11:44
José Lucas Santos Nascimento, 21 anos
Foto: Alberto Maraux
O trabalho integrado das polícias Militar e Civil elucidou uma tentativa de latrocínio ocorrida, na última quarta-feira (15), na região do Shopping da Bahia, dentro de um hotel. José Lucas Santos Nascimento, 21 anos, e um adolescente de 15 anos, que aparecem nas câmeras do estabelecimento, foram localizados e confessaram o crime.

Na manhã desta sexta-feira (17), José foi apresentado para a imprensa, na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), por integrantes da PM (CPR-Atlântico, 35ª CIPM, 40ª CIPM e Rondesp Atlântico) e da PC (16ª DT e Deltur).

José, que possui passagens por tráfico de drogas e roubo, e o adolescente entraram no hotel e foram até a recepção. Eles chegaram a fazer perguntas sobre valores de hospedagem, simulando que pagariam por um quarto. Quando a vítima entrou, José se aproximou, atirou e roubou alguns pertences.

"Chegamos rapidamente ao local com uma equipe da 35ª CIPM (Iguatemi) e prestamos socorro. De imediato repassamos informações da localização do celular roubado para a Rondesp Atlântico e a 40ª CIPM. Chegamos no táxi usado para fuga e o caso foi sendo desvendado", contou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Manoel Xavier Filho.

A titular da 16ª DT, delegada Maria Selma, destacou o trabalho conjunto das polícias e que o caso foi atípico. "Não temos registros de crimes como este na região. Esse hotel, por exemplo, tem 15 anos e nunca tinha passado por isso", explicou, acrescentando que José será indiciado por latrocínio e ainda passará por audiência de custódia.