segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Salvador

Idosos do Abrigo D. Pedro II comemoram Dia das Mães

A ação contou com o apoio da Igreja Batista do Caminho das Árvores
ASCOM SEMPS , Salvador | 10/05/2019 às 19:09
Idosos do Abrigo D. Pedro II comemoram Dia das Mães
Foto: divulgação

A alegria foi o sentimento que marcou o Café da manhã realizado, hoje (10), no Abrigo D. Pedro II, em comemoração ao Dia das Mães. A atividade reuniu idosos, seus familiares e funcionários para um momento de confraternização. 

A ação contou com o apoio da Igreja Batista do Caminho das Árvores, que proporciona esta festividade anualmente. Eles passaram a manhã com os idosos, serviram o café da manhã, conversaram, cantaram, fizeram orações e distribuíram lembranças. 

Dora Maria, pastora da Igreja, informou que “ já tenho uma história de amizade com esses idosos. Há mais de 28 anos realizamos este trabalho com eles.  Para nós é um prazer estar aqui. Trazemos a palavra de Deus, a alegria, a festa, aquilo que reconforta a vida humana. Vejo no rosto dos idosos a satisfação de estar aqui, e por isso pedimos que o trabalho com o Abrigo D. Pedro II seja continuado e ampliado”.

Maria Lúcia, uma das idosas acolhidas, que estava na companhia da filha declarou “estou muito contente, eu gosto muito daqui e de todas as atividades que são realizadas. Agradeço a toda a equipe o carinho como cuidam da gente aqui”.          

O Abrigo D. Pedro II - A unidade é vinculada a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da Diretoria de Proteção Social Especial. Para atender adequadamente os idosos acolhidos atualmente, a instituição mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais que, além de acompanhamento médico oferece, também, atividades sociais e de lazer.