Salvador

BCS do Calabar oferece vagas para curso gratuito de inglês

As aulas são promovidas em parceria com a ONG "Amor à Vida"
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 25/04/2019 às 10:42
BCS do Calabar oferece vagas para curso gratuito de inglês
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Uma aula inaugural, realizada na tarde desta quarta-feira (24), marcou o início do curso de inglês oferecido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador. Voltadas para os moradores do bairro, as aulas são completamente gratuitas e ocorrerão até o mês de junho, sempre nas quartas-feiras, das 14h às 15h, para alunos de 8 a 12 anos, e das 15h às 16h, para quem tem de 13 a 18 anos.

Ainda há vagas disponíveis nos dois turnos. “[Os interessados] podem comparecer à BCS com comprovante de residência, RG e CPF, tanto da criança quanto do responsável. Ainda temos vagas até completar 30 alunos por turma”, explica a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz. 

Pais dos alunos que se interessaram pelo curso também foram acolhidos na aula inaugural. “Aqui na base, todos são acolhidos e a proposta da professora, que foi aceita por nós, é que os pais possam participar da educação dos filhos”, completa a comandante.  

As aulas são promovidas em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Amor à Vida, comandada pela professora Vane Fagundes, que ministra o curso e pretende agregar outros conteúdos além do inglês. “Eu senti que existe uma carência muito grande nas periferias e que as crianças não aprendem inglês. Diante dessa necessidade, nossa associação decidiu começar um curso, ensinando inglês. E através do inglês, nós pretendemos introduzir reforço de português, de matemática e, ao mesmo tempo, introduzir instrumento musical, teatro, valores de amor à vida e um pouco de legislação infantil”, afirma a professora. 

Moradora do bairro, a aposentada Kátia Santos matriculou o filho Luan Victor, 13 anos, que já fazia um curso online de inglês e agora vai ter aulas presenciais e perto de cada. “[Estou] aproveitando que ele tem interesse pelo inglês e também é mais uma oportunidade de aprender mais uma língua, além de servir para o vestibular”, diz Kátia.