Salvador

Vale das Muriçocas recebe 849 atendimentos Projeto Prefeitura-Bairro

Aconteceu no último sábado , 16
MF , Salvador | 17/03/2019 às 16:54
Bom atendimento
Foto:
A Prefeitura-Bairro Itinerante esteve presente, no último sábado (16), na Escola Municipal Iacy vaz Fagundes, na comunidade do Vale das Muriçocas, em Salvador. Com o objetivo de levar serviços e atendimentos às localidades mais afastadas da capital baiana, somente na manhã de atendimento deste sábado a ação conseguiu um total de 849 atendimentos. 

Diversos serviços foram ofertados, mas os serviços sociais e os relacionados à saúde atraíram ainda mais a população local. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, consulta médica, exames de prevenção ao glaucoma e catarata, aferição de pressão e atendimento para conferir a saúde bucal da população estiveram disponíveis gratuitamente para os moradores. 

A dona de casa Iasmin Menezes, 36 anos, levou o filho e o sobrinho para exame médico e orientação de saúde bucal. “Muito prático concentrar todos esses serviços para a nossa comunidade. Economiza tempo e ajuda os moradores do bairro e localidades próximas. Tenho uma amiga que estava na minha casa e aproveitou para se cadastrar no Bolsa Família. 

A cidade precisa de mais ações como essa, que atendam os interesses da população mais carente”, elogiou.
Já Edleusa Conceição “se gabou” por aproveitar inúmeros serviços. “Perdi a conta, viu? (risos) Minha Casa, Minha Vida, Coelba, atendimento jurídico, Primeiro Passo e meu guri está se divertindo nos brinquedos do Ruas de Lazer. Encaminhei minha vida toda aqui e não preciso ir para o centro para resolver essas coisas”, declarou, descontraída.

Os depoimentos das populares reforçaram a ideia da diretora geral das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos. “É exatamente essa a nossa intenção. Facilitar a vida do cidadão, levando esses serviços e estreitando os laços com os moradores das nossas comunidades. Esses depoimentos e o reconhecimento da população nos dá mais força para continuar trabalhando por eles, com muito amor”, afirmou.

Outro serviços como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, INSS, Balcão de Justiça (CEJUSC), SIMM, Primeiro Passo, CODECON, CODESAL, Cartão SUS, CRAS, Conselho Tutelar, LIMPURB, SECIS, COELBA e Ruas de Lazer também participaram da ação.