Salvador

Encontro debate formas de contribuir para o empoderamento feminino

Evento foi realizado na tarde desta terça-feira(12)
Secom Salvador , Salvador | 12/03/2019 às 19:09
Encontro "Desafio e possibilidades para o empoderamento das mulheres de Salvador"
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Um encontro para debater o empoderamento feminino foi realizado na tarde desta terça-feira (12), no Espaço Cultural da Barroquinha. Promovido pela  Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o evento "Desafio e possibilidades para o empoderamento das mulheres de Salvador" marcou a abertura da agenda do programa Mulher 360, que ocorre durante todo o mês de março pelo segundo ano consecutivo. 

O evento reuniu diversas autoridades a exemplo da titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia e desembargadora, Nágila Sales Brito, da Defensora Pública Amabel Crysthina Mesquita Mota, e das representantes do Senac Carla Alessandra e Carine Gama. 

A titular da SPMJ, Rogéria Santos, reforçou que, apesar de ser importante debater temáticas femininas no mês de março, quando as mulheres são homenageadas pelo reconhecimento marcado no dia 8 de março, a secretaria atua o ano inteiro com foco na garantia de direitos do público feminino. 

"A gente se propõe a discutir e falar de mulher durante todo o ano. Durante todo o tempo nós pensamos e buscamos desenvolver politicas para as mulheres. A secretaria é a casa da mulher soteropolitana que busca por empoderamento, solução ou fugir da violência", destacou a gestora.

Para a desembargadora Nágila Brito, a atuação em conjunto para o enfrentamento a violência contra a mulher é o caminho para ajudar as mulheres. "É uma labuta constante e o que me traz conforto é a rede de proteção", frisou. 

O projeto Mulher 360 busca desenvolver a cultura universal dos direitos humanos do sexo feminino. O projeto terá ainda diversas atividades ao longo do mês, a exemplo da roda de conversa sobre o enfrentamento ao feminicídio, prevista para o dia 23 de março, das 15h às 21h, no Shopping da Bahia. 

 

Programação:

 

13/03 - 09h

Palestra sobre o Enfrentamento ao Feminicídio

Local: Clínica Única de Reabilitação - CURE, Bonfim

 

21/03 - 14h

Palestra sobre o Enfrentamento ao Feminicídio

Local: CRAS - São Cristóvão

 

21/03 - 15h

Quinta Temática em Pernambués

Local: Escolinha Pequeno Sonho

 

23/03 - 15 às 21h

Roda de Conversa: Enfrentamento ao Feminicídio

Local: Shopping da Bahia

 

27/03 - 14h

Grande Inauguração da Nova Sede da SPMJ

Local: Condomínio Edifício Cidade do Salvador

 

27/03 - 14h 

Palestra sobre o Enfrentamento ao Feminicídio

Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jesus dos Passos

 

28/03 - 15h

Quinta Temática em Fazenda Coutos