Salvador

Filhos de Gandhy se apresentam em estações do metrô

A ação marca abertura do Metrô Foliaque segue com atividades culturais e decoração até o próximo dia 1º
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 22/02/2019 às 19:37
Filhos de Gandhy
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Com uma programação especial para o período de Carnaval, o metrô da capital baiana recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), o afoxé Filhos de Gandhy. As apresentações foram realizadas nas estações Pirajá, Imbuí e Aeroporto. A ação marca abertura do Metrô Folia, que segue com atividades culturais e decoração até o próximo dia 1º. 

A exposição fotográfica do afoxé, que completou 70 anos, de autoria de Christian Cravo, também está montada nas três estações. Segundo o gestor de atendimento e operação da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade, a intenção é utilizar a programação para atrair o público para o metrô. “O nosso objetivo é mostrar que as estações são mais do que um local de entrada e saída dos usuários. Além disso, a CCR preparou algumas ações para garantir a segurança do usuário neste período de festa”, explicou o gestor. 

O cantor Mazinho, do Gandhy, destacou a possibilidade de difundir o trabalho realizado pelo grupo. “É uma alegria imensa para a gente trazer a cultura do afoxé Filhos de Gandhy para o metrô. Para as pessoas que não conhecem a cultura do nosso afoxé, essa é uma boa oportunidade”, destacou. 

 

Funcionamento no Carnaval

 

De acordo com Hamilton Trindade, de 1º a 6 de março, a estação Lapa do metrô abrirá uma hora antes, às 4h, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque. Todas as outras estações abrirão no horário habitual, às 5h, com funcionamento até a meia-noite. 

Durante o Carnaval, haverá reforço no número de trens atendendo à população, bem como no efetivo de seguranças e quantidade de bilheterias abertas para atender ao público. Também serão implantados portais detectores de metais em estações consideradas estratégicas, além das duas mil câmeras que já integram o sistema de segurança do metrô. 

"A nossa mensagem é de que baianos e turistas utilizem o metrô. É fácil e rápido chegar do aeroporto ao centro, onde vai ter o circuito carnavalesco. Dá para chegar em 40 minutos, de uma forma rápida, confortável e segura”, concluiu Trindade.