Salvador

CIDADE DA LUZ: Culto Inter-religioso marca os 41 anos de existência

Representantes de seis religiões vão se reunir na terça-feira, 26 de fevereiro
Lume Comunicação , Salvador | 22/02/2019 às 19:02
Culto Inter-religioso marca os 41 anos de existência
Foto: divulgação

Representantes de seis religiões vão se reunir na terça-feira, 26 de fevereiro, para celebrar juntos os 41 anos de existência do primeiro núcleo da Cidade da Luz – complexo social de direito privado e sem fins lucrativos que assiste mais de 200 mil pessoas por ano, em Salvador. O culto inter-religioso, que será comandado pelo médium e fundador da instituição, José Medrado, a partir das 19h30, pretende celebrar o respeito e a união entre espíritas e igrejas espiritualistas, católicos, umbandistas, evangélicos, anglicanos, judeus, islâmicos e candomblecistas.

O Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da Casa, é encarregado pela parte doutrinária da instituição. Já a Cidade da luz, que celebra aniversário na mesma data, é responsável pela oferta de serviços médicos, odontológicos e psicológicos; escola; capacitação profissional (cursos e oficinas); além do apoio às famílias em vulnerabilidade social.

Além de José Medrado, participam do evento, que será realizado na sede da Cidade da Luz (Pituaçu), o arcebispo provincial da Igreja Anglicana, Dom Alfredo Dórea; a ialorixá e líder do Terreiro Abassá de Ogum, mãe Jaciara Ribeiro (Candomblé); o padre Luís Simões, da Paróquia da Vitória (Igreja Católica); o representante da igreja espiritualista, Inga Crosson (Wallacia Development Centre - Australia); o pastor Juvânio Araújo da Silva, da Igreja Batista da Fé (representando as Igrejas Evangélicas); o sheik Abdul Hammed Ahmad, do Centro de Cultural Islâmico da Bahia (Islamismo); o diretor religioso da Sociedade Israelita da Bahia, Luciano Ariel Gomes (Judaísmo); e o pai Rafael Moraes do Centro Umbandista Maria da Piedade e Cavaleiros de Jorge.


Cidade da Luz


Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos que abrange um Ambulatório Odonto-Médico que oferece assistência às pessoas cadastradas; a Escola Carlos Murion, de ensino fundamental, e um Núcleo Assistencial. Anualmente, a casa realiza mais de 200 mil atendimentos sociais.