Salvador

PM prende dupla em flagrante após roubo em ônibus

Um dos acusados já foi preso outras duas vezes pelo mesmo crime
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 21/01/2019 às 15:24
Material apreendido
Foto: divulgação

Policiais Militares da Operação Gêmeos prenderam dois homens em flagrante após eles terem roubado passageiros de um coletivo, na BR 324. O fato aconteceu sábado (19) à noite, quando a guarnição percebeu o ônibus parado na via e os passageiros agitados.

Com a informação de que tinha acabado de ocorrer o roubo, os pms iniciaram as diligências em buscas dos suspeitos. Um deles foi encontrado no ponto de ônibus da Brasilgás com uma mochila contendo um simulacro de arma de fogo (revólver) e o outro, na tentativa de fuga, entrou em um coletivo.

A guarnição realizou o acompanhamento, conseguiu interceptar o ônibus na Estrada do Derba e capturou o segundo suspeito. Foram recuperadas duas mochilas com pertences das vítimas, três celulares e R$ 37, produtos do roubo.

Ambos estavam vestidos com uniforme de uma empresa e foram conduzidos ao Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gercc), onde foi constatado que um deles já havia sido preso duas vezes por roubo.


Suspeitos presos com simulacros na ACM


Alguns dias antes, na noite de quinta-feira (17), policiais da Operação Gêmeos realizaram outra prisão de dois suspeitos em flagrante na Avenida ACM e apreenderam dois simulacros de pistola com eles.  

A guarnição realizava rondas na localidade, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em um ponto de ônibus, nas proximidades do Shopping da Bahia. Durante abordagem, foram encontrados os dois simulacros. Os homens, que são suspeitos de praticarem assaltos a coletivos naquela região, foram encaminhados ao Gercc.