Salvador

Prefeitura realiza manutenção no percurso da Lavagem do Bonfim

O trajeto da festa é de 8 km
Secom Salvador , Salvador | 12/01/2019 às 07:23
Manutenção no Bonfim
Foto: divulgação

Para melhor receber os fiéis, baianos e turistas que participam da Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), realiza serviços em todo o percurso, que vai desde o Comércio até o Bonfim. O trajeto da festa é de 8 km, entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada.

Todos os logradouros do entorno e principais ruas de acesso para os festejos de uma das mais tradicionais festas da Bahia estão passando por obras de revitalização. Entre os principais serviços estão a revisão de sistema de drenagem, desobstrução e limpeza de rede, substituição de grelhas das caixas de sarjeta, recuperação de calçadas, podas e melhorias na malha viária. 

As melhorias tiveram início desde o final de dezembro, e não abrangem a Colina Sagrada, no Bonfim, que está passando por obras de revitalização. Técnicos do órgão realizam ainda serviços de desobstrução de caixas de águas pluviais, poços de visita, ações de poda, destocamento de troncos, entre outras ações. Além disso, funcionários trabalham na recuperação dos passeios públicos da região.

Até agora, já foram contempladas as Avenidas Luiz Tarquínio e Dendezeiros, na região do Bonfim, e Rua Barão de Cotegipe, na Calçada. Os serviços seguem pela Avenida Jequitaia, Rua Fernandes Vieira, Rua Fernandes da Cunha, Rua Direta do Uruguai e Avenida Caminho de Areia.

Podas e tapa-buracos - Com intuito de tornar o circuito do cortejo religioso ainda mais bonito, a Seman também tem feito as podas na região do Mercado do Peixe, em Água de Meninos, e Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma. Nos locais estão sendo verificadas as necessidades de manutenção em todas as árvores do percurso, desde a Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.

Também estão programadas intervenções nos vegetais da Av. Dendezeiros, Rua da Imperatriz e Monte Serrat, na Península Itapagipana. Relacionada a manutenção da malha viária, estão sendo realizadas vistorias para recuperação do asfalto através da Operação Tapa Buracos. Todas as intervenções visam a segurança no tráfego dos pedestres por todo o cortejo.