Salvador

Transalvador avalia que novo retorno melhora tráfego no Itaigara

A intervenção foi executada pela autarquia municipal com intuito de diminuir os transtornos causados pela obra do BRT
Secom Itabuna , Salvador | 08/01/2019 às 15:11
Retorno no Itaigara
Foto: Jefferson Peixoto

O retorno provisório implantando pela Transalvador no último final de semana, situado logo após a saída do Shopping Paseo, próximo ao final da Av. ACM, no Itaigara, tem trazido resultados positivos para veículos que se deslocam nesse trecho via. 

“O tráfego naquela região fluiu bem com o novo retorno se comparado com os dias anteriores. Nós já esperávamos essa melhora. A gente vai manter equipes monitorando aquela região para orientar condutores e garantir o ordenamento do trânsito ali no Itaigara”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

A intervenção foi executada pela autarquia municipal com intuito de diminuir os transtornos causados pela obra do BRT, sentidos especialmente por quem precisa trafegar pela região do Alto do Itaigara. Após o BRT, esses transtornos momentâneos serão transformados em benefícios para os moradores do Itaigara, pois a mobilidade vai melhorar bastante na região.

Vale lembrar que o retorno que existia nesta localidade da Avenida ACM, já próximo à Av. Juracy Magalhães, foi fechado de forma definitiva. Portanto, o provisório permanecerá aberto até que as obras do BRT avancem e um retorno definitivo seja feito próximo à entrada do bairro de Santa Cruz. 

BRT - O projeto do BRT é focado em três eixos: mobilidade, infraestrutura (com drenagem) e transporte público. Ele contempla a construção de viadutos, elevados, vias expressas, além de intervenções que irão resolver problemas de alagamento nas avenidas Juracy Magalhães e ACM e a implantação dos corredores exclusivos e segregados por onde irão circular os veículos do novo modal, que será integrado ao metrô e ao ônibus comum. 

Com obras em andamento, este primeiro trecho, entre o Parque da Cidade e a região do Iguatemi, terá 2,9km de extensão.