Salvador

Prefeitura inicia construção de CMEI para 400 alunos em São Cristóvão

A obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis
Secom Salvador , Salvador | 08/01/2019 às 18:55
A obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis
Foto: Betto Jr

As crianças do bairro de São Cristóvão terão mais um estímulo para estudar: o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raul Queiroz, cuja reconstrução foi iniciada na manhã desta terça-feira (8), após a demolição da antiga estrutura. A obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis, que participou da solenidade ao lado do secretário de Educação, Bruno Barral.

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura tem intensificado os investimentos em educação nos últimos anos. “A nossa gestão já construiu, reconstruiu ou reformou 234 unidades de ensino. Também ampliamos em 39,8% o número de professores na rede municipal. Por isso, Salvador está entre as capitais brasileiras que mais avançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou.

A nova escola, segundo Bruno Reis, é fruto de um investimento de R$ 4,215 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da administração municipal. “Desde novembro, a nossa gestão tem iniciado a reconstrução de uma escola por semana, com o objetivo de dar mais motivação para os alunos irem à escola, assim como oferecer condições dignas de trabalho aos professores”, pontuou.

O novo CMEI vai ter 1.833,02 metros quadrados e capacidade para 400 alunos. A unidade vai oferecer 260 novas vagas para estudantes da Educação Infantil. A escola vai atender 80 estudantes dos grupos 2 e 3, em tempo integral, em quatro salas. Nas outras seis, as demais crianças serão distribuídas em seis turmas, dos grupos 4 e 5.

A unidade de ensino em São Cristóvão é a oitava das 16 a serem reconstruídas pela Prefeitura em parceria com o FNDE. Em dois meses, já foram iniciadas as obras para a construção de outras sete escolas em Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato, Engenho Velho da Federação, Sussuarana e Pau Miúdo.