Salvador

Geomantas são entregues em Nova Sussuarana e Paripe

A obra beneficia 265 moradoes
Secom Salvador , Salvador | 08/01/2019 às 06:05
Nova geomanta em Sussuarana
Foto: Betto Jr

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil de Salvador (Codesal), entregou nesta segunda-feira (07) proteção de encosta com aplicação de geomanta na Rua ACM, no bairro de Nova Sussuarana. Participaram do evento o vice-prefeito Bruno Reis, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo e representantes da comunidade. Foram investidos R$ 102.367,10 na execução da obra, que ocupa uma área de 653,56 m² e beneficia 265 moradores.

“A nossa prioridade com essas obras é levar tranquilidade às comunidades que vivem em áreas de risco, preservando vidas”, afirmou o vice-prefeito, Bruno Reis. Já o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacou que a intervenção prepara a área para os próximos meses. “Esta é mais uma obra da administração do prefeito ACM Neto voltada a garantir a segurança da população em períodos de chuva”, afirmou.

A comunidade da Rua Rosana, em Paripe, também recebeu, no último sábado, obra de geomanta que ocupa uma área de 812, 96 m² com investimento de R$ 121.264,75, ampliando a segurança de 365 moradores. A geomanta é uma técnica de proteção de encosta formada por um composto de PVC e geotêxtil, com cobertura de argamassa jateada. A estrutura impermeabiliza o talude e erosões superficiais, evita a absorção de água da chuva e possível risco de deslizamento do terreno.