Salvador

Prefeitura lança nova etapa do Pelourinho Dia e Noite nesta quinta(13)

Todas as atividades serão abertas ao público e gratuitas
Secom Salvador , Salvador | 12/12/2018 às 12:48
Pelourinho
Foto: div

Vai começar a festa multicultural no verão do Centro Histórico. Nesta quinta-feira (13), o prefeito ACM Neto lança a nova etapa do projeto Pelourinho Dia e Noite, às 17h30, na Catedral Basílica Primacial São Salvador, no Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho. Até fevereiro de 2019, serão realizados 127 eventos artísticos em forma de concertos, teatro musical de rua, desfiles percussivos, rodas de samba e de capoeira e shows intimistas. Todas as atividades serão abertas ao público e gratuitas.

O projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, envolverá mais de 500 profissionais nas ações realizadas. Na semana de estreia, será promovida uma programação intensa e diversificada para que baianos e turistas possam viver um final de ano repleto de arte no Centro Histórico. A expectativa de público durante os três meses de projeto é de 40 mil pessoas.

Entre as atrações do Pelourinho Dia e Noite, estão os ensaios abertos das orquestras do Polo de Orquestras do Pelô (Popelô); shows na Cruz do Pascoal; apresentações de grupos de samba, no Viradão do Samba, e de bandas percussivas, no República dos Tambores; o Circuito Jorge Amado, com o Polo de Teatro Itinerante da Bahia (Poti); e rodas de capoeira, no Capoeira sou Eu. Toda a programação será detalhada nesta quinta-feira (13), às 17h30.