Salvador

MORRE fundador do HOSPITAL ALIANÇA PAULO SÉRGIO TOURINHO, 81 anos

Com informações do Correio
da Redação , Salvador | 15/11/2018 às 09:56
Grande empreendedor
Foto: DIV
Morreu nesta quinta-feira (15) pela manhã o empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, 81 anos. Ele era presidente do grupo Aliança da Bahia, responsável pela administração do Hospital Aliança, diz o Correio.

Paulo estava internado há algumas semanas no próprio Aliança e morreu hoje por volta das 7h. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento acontece hoje, às 16h30, no Cemitério do Campo Santo.

Em nota, o prefeito ACM Neto lamentou a morte do fundador do Aliança: “Com seu empreendedorismo e visão de futuro, Paulo Sérgio Tourinho colocou a medicina do nordeste em um novo patamar, construindo e equipando o Hospital Aliança, hoje referência em todo o país”, diz o texto. “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos os funcionários do Hospital Aliança neste momento de profunda dor”, finalizou Neto, que está em missão oficial nos EUA.

O Aliança também lamentou em nota a morte do fundador e destacou seu "grande legado de integridade e excelência". "A Diretoria e o corpo funcional do Hospital Aliança reforçam sua imensa gratidão e reconhecimento a esse líder inspirador que será sempre referência para as nossas equipes".

Paulo Sérgio nasceu em 20 de dezembro de 1936, em Salvador.  Desde1967 esteve à frente da Companhia de Seguros Aliança da Bahia. Em 1990, o empresário fundou o Complexo Hospitalar Aliança, integrando em mesmo espaço físico, o Hospital e o Centro Médico.

Ele deixa dois filhos e quatro netos.