Salvador

Detran e SAC se unem em nova unidade no Shopping da Bahia

Número de servidores para atender o público será ampliado
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 15/11/2018 às 11:05
Detran e SAC se unem em nova unidade no Shopping da Bahia
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e do SAC poderão ser atendidos com mais conforto e rapidez na unidade que está sendo construída no Shopping da Bahia. Em dezembro, todos os serviços do Detran serão transferidos da sede do órgão, nas proximidades da Rodoviária de Salvador, para a nova unidade no centro de compras. 

O número de servidores para atender o público será ampliado. A unidade também terá uma tecnologia mais avançada. “Teremos mais agilidade, inclusive com o CRLV eletrônico, uma novidade que queremos implantar no mês de dezembro”, afirma o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes. 

Além disso, a maior parte dos atendimentos será por agendamento. "Haverá atendimento também por demanda imediata, mas a preferência é para o agendamento pelos canais do Detran, aplicativos do SAC e do Detran”, acrescenta Gomes. 

O diretor-geral ressalta que o Estado não está tendo despesas com as obras do novo estabelecimento. “O investimento é uma parceria com o Shopping da Bahia. Vamos ter dois anos para começar a pagar o aluguel. Toda a infraestrutura foi oferecida pelo shopping sem custo algum para o Governo do Estado”.  

 

Serviços

 

De acordo com a diretora operacional do SAC, Carla Santiago, além do Detran, a unidade no Shopping da Bahia vai oferecer os serviços mais demandados pela população, como emissão de RG e de antecedentes criminais. 

“Uma novidade é a Egba, que vai estar presente nesta unidade para fornecer certificação digital, que é uma demanda muito procurada. A parte dos documentos vai manter a tradição de ser totalmente feita por agendamento. Mas a grande novidade é esta integração com a linha de atendimento do Detran, que está migrando para dentro da nossa estrutura", destaca Carla.