Salvador

Book Lovers Kids desembarca no Shopping Barra até 27 de agosto

A principal feira de livros do Brasil fica na Parça Central do Barra até 27 de agosto. Nos finais de semana serão realizadas atividades lúdicas para o público infantil.

Da Redação , Salvador | 14/08/2018 às 11:46
Praça Central
Foto:


A Book Lovers Kids – Criando apaixonados por livros desde cedo, vai movimentar a Praça Central do Shopping Barra até o próximo dia 27 de agosto. A 5ª edição da feira de livros no shopping mostra que livro também pode ser divertido. A feira, que visa incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo a paixão pelos livros, tem mais de 3mil títulos infantis e infanto-juvenil com valores a partir de R$ 3,90. Vão desde os clássicos infantis até livro da Barbie, Hot Whells, Dinossauros, Mágica, livros de atividades e muitos outros. Nos domingos, a partir das 16h, acontecem no espaço diversas atrações como contações de histórias, histórias cantadas, entre outras atividades desenvolvidas pela Cia Contadores de Histórias.

Para estimular ainda mais as crianças, foram criados especialmente para a feira, a turma Bicho de Livro, quatro encantadores personagens monstruosamente loucos por livros. Os Bichos surgem de forma lúdica, devorando livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles. Sabino é um monstrinho louco por livros, adora descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa adora cor-de-rosa e histórias de castelos e princesas. Apesar de ser a única menina da turma é meiga e corajosa. Já Horácio é grandalhão, adora o cheiro e as cores dos livros. O Vinny adora histórias de dar sustos. Também procura nos livros, aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos.

A feira desenvolvida pela Ponto Cultural, visa criar um mundo encantado dos livros e levá-lo para perto das crianças. “É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Na área externa, painéis que remetem a capas de livros nos mostram aonde a leitura pode nos levar e a importância de ler para as crianças. Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, explica o empresário da Book Lovers Luiz Aragão. A feira acontece na praça central no Shopping Barra, de segunda a sábado das 9h às 22h e de domingo das 12h às 21h. Uma ótima oportunidade para levar a criançada para participar das atividades e estimular o contato com o livro.

Serviço:

O quê – Book Lovers Kids

Quando – Até 27 de agosto, no horário de funcionamento do shopping.

Onde – Praça Euvaldo Luz (Central L1), Shopping Barra (Avenida Centenário, 2992, Chame-Chame).

Quanto – Gratuito