quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Salvador

Fundação João Fernandes da Cunha comemora 26 anos com palestra

Tema da palestra será “O leigo cristão e o diálogo com a cultura”
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 15/05/2018 às 19:05
Sede da Instituição, no Campo Grande
Foto: Divulgação

Os 26 anos da Fundação João Fernandes da Cunha serão comemorados no próximo dia 21 com a palestra “O leigo cristão e o diálogo com a cultura”, proferida pelo professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Antônio Saja. Na oportunidade, será mais uma vez concedida a Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Salvador e da Bahia.

A FJFC está localizada no Largo do Campo Grande, 8, ao lado do Teatro Castro Alves (TCA) e desenvolve ações em prol da cidadania, educação e cultura. A programação será iniciada às 18 horas, com a conferência. Logo após, haverá um momento musical, seguido da entrada da comenda às personalidades e de um coquetel.

José Antonio Saja Ramos Neves dos Santos possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (1977), mestrado em Artes Visuais (1995) e doutorado em Letras e Linguística (1999), ambos pela UFBA. É professor assistente da UFBA, membro do Conselho Editorial da Universidade Salvador, dá aulas na Fundação Visconde de Cairu e é titular da Faculdade de Tecnologia Empresarial.