Salvador

SALVADOR tem sexta-feira caótica com alagamentos e chuvas mil de abril

A cidade de papel
Da Redação , Salvador | 20/04/2018 às 09:49
Situação critica em São Cristovão
Foto:
   Salvador tem sexta feira de alagamentos, trânsito caótico e muitas chuvas. Há alagamentos na Calçada, São Joaquim, Sãso Cristovão, Otávio mangabeira, conselheiro Pedro Luisd, trechos da Paralela e outros,

   A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da Operação Chuva e até as 7h40 o órgão tinha recebido 12 ocorrências. Foram dois alagamentos de área, dois alagamentos de imóvel, uma ameaças de desabamento de muro, uma ameaça de deslizamento de terra, um desabamento parcial e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

   Desde a madrugada que chove em vários bairros da capital e a  previsão é de que o tempo permaneça fechado até domingo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as nuvens estão sendo provocadas por conta de uma alta pressão que está sobre o oceano. Ele está jogando as nuvens sobre o continente e causando chuva na faixa litorânea de estado, no Recôncavo, e parte de Sergipe.
   
   Um trecho da avenida Dorival Caymmi, sentido São Cristóvão, cedeu na manhã desta sexta-feira, 20, por conta da chuva que atinge a capital baiana.

  Dois carros que passavam pela região de Itapuã ficaram presos no barro que escorreu para a pista, nas imediações do Instituto Baiano de Desenvolvimento Agrícola (IBDA). A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) ainda não registrou a ocorrência.