Salvador

Ministro da Saúde recebe título de Embaixador de Irmã Dulce

A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (23), na sede das Obras Sociais
AP , da redação em Salvador | 23/03/2018 às 19:41
Premiação na OSID
Foto:


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, recebeu o título de Embaixador de Irmã Dulce, durante homenagem na manhã desta sexta-feira (23), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma. Barros recebeu a condecoração das mãos da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, pelo relevante apoio prestado à instituição do Anjo Bom da Bahia no transcurso da sua gestão junto ao Ministério da Saúde. Recentemente o ministro anunciou a liberação de recursos para aquisição de um aparelho de ressonância magnética para as Obras Sociais. Sonho antigo da OSID, o equipamento, que realiza exames de imagem em alta definição, será utilizado principalmente para o tratamento de pacientes oncológicos.

“Eu quero agradecer muito essa homenagem de Embaixador de Irmã Dulce, que na verdade é uma tarefa e me acompanhará enquanto eu estiver na missão de servir a comunidade. As Obras Sociais representam o melhor custo efetividade em relação às ações de Saúde, ou seja, com os mesmos recursos se produz mais; mais saúde, mais atendimentos, mais soluções para os problemas da comunidade”, declarou emocionado Ricardo Barros. “Hoje é dia de demonstrarmos nossa gratidão por todo o carinho com que o ministro Ricardo Barros tratou as Obras Sociais Irmã Dulce, tendo essa visão maior de ajudar os pobres”, disse Maria Rita Pontes.

O evento contou com a participação do vice-governador da Bahia, João Leão; do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas; do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo de Mendonça Filho e do deputado federal José Rocha, entre outras autoridades, além de profissionais, voluntários e religiosos da instituição.

Referência em gestão – Essa foi a segunda vez que o ministro visita a sede da instituição baiana. Na primeira ocasião, em junho de 2016, Barros ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pela entidade. Na oportunidade ele declarou que a OSID era “exemplo de boa gestão que deve ser multiplicado por todas as instituições do país”. Reconhecimento demonstrado também no último mês de fevereiro, quando a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, foi condecorada pelo Ministério da Saúde com a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, destinada a homenagear pessoas e instituições com atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.