Salvador

Mudanças viárias no Imbuí têm novo acesso para a Avenida Jorge Amado

Veja mudanças viárias no Imbuí, bairro com grandes engarrafamentos
da Redação , Salvador | 08/12/2017 às 11:08
Mudanças viárias no Imbuí serão concluídas na próxima semana
Foto: Bruno Concha


As obras para melhoria da mobilidade no Imbuí estão na etapa de conclusão. O bairro ganhará novo acesso na saída da Rua Jayme Sapolnik, com a construção de passagem direta, através de um trecho expresso para a Avenida Jorge Amado, e uma outra passagem na avenida Jorge Amado, do trecho expresso para a área residencial.

Isso possibilitará que motoristas que saem do Marback tenham um acesso direto à Avenida Jorge Amado sem precisar passar pela Rua das Araras, o que vai resultar em maior fluidez do tráfego na região. As intervenções serão concluídas na próxima semana, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) - órgão que coordena as intervenções. As obras, que fazem parte do eixo Investe, do programa Salvador 360, custaram R$150 mil.

Demais mudanças - A Prefeitura também promove intervenções viárias em outros pontos da cidade, no intuito de minimizar os congestionamentos e melhorar a mobilidade da população. Uma das obras, cuja etapa de infraestrutura está finalizada, foi realizada no Stiep e tem facilitado o acesso de motoristas com destino à orla via Centro de Convenções. A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo com a implantação da Estrada do Curralinho, que liga a Avenida Paralela ao Stiep.

A medida envolveu dois cortes de canteiro central, sendo que um permite a saída da Rua Rodolpho Coelho Cavalcante para acesso direto à Rua Manoel Ribeiro, e outro possibilita o retorno da Rua do Curralinho para a Manoel Ribeiro, sentido Centro de Convenções. Com isso, dois retornos existentes no canteiro central foram fechados. As melhorias contaram também com pavimentação de vias e implantação de quatro semáforos e retificação de geometria viária.

Com as mudanças na estrutura da via e a implantação de novo sistema semafórico, eliminou-se o gargalo existente na Rua Rodolpho Coelho Cavalcante. Os carros que saem desta região, ainda no sentido orla, seguem o trajeto mais rapidamente, evitando contornos mais desgastantes