Salvador

A Feira da Cidade vai aportar na Praça Belo Horizonte, da Pituba

Fim de semana, sábado e domingo
MM , Salvador | 18/08/2017 às 09:48
Feira da Cidde
Foto:

 
Descobrir novos espaços públicos e ocupá-los com cultura, convívio e lazer. Com esse lema, A Feira da Cidade chega neste final de semana (19 e 20) a mais um novo endereço, desta vez no bairro da Pituba, a praça Belo Horizonte. O evento pioneiro nas ruas de Salvador, está completando 3 anos, realizado pela Agência Agosto com apoio da Prefeitura de Salvador, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil começa às 11h do sábado (19) e às 10h de domingo (20). Nos dois dias a Feira encerra às 20h.
 
De acordo a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, o público sempre tem o seu local favorito, mas dar oportunidade para que os seguidores conheçam novos lugares da cidade também é o papel da Feira, que a cada ano aposta em uma nova praça para testar novos e possíveis locais com potenciais para o negócio criativo.  “Como diversas outras praças, a praça Belo Horizonte nunca recebeu nenhum evento e a nossa intenção é dar vida transformando-a em uma praça potencial e inspiradora. É fácil de chegar e atualmente é um lugar sem ocupação e despercebido. A Feira é desbravadora. Vamos nesse final de semana tornar essa praça um lugar colorido, vivo, de convívio, lazer, bem estar, e fortalecimento da Economia Criativa de Salvador”, destacou Carla.
 
A Feira, que se consolidou no calendário da cidade como um dos principais programas de lazer a céu aberto, já passou por mais de 20 localidades, muitas vezes desbravando e ativando mais de uma praça em uma mesma localidade, a exemplo do Centro Histórico onde a Feira esteve no Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Praça Castro Alves. 
 
Durante esses quase três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas e apresentou mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade. A Feira foi a primeira vez oficialmente para as ruas em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição do Festival da Primavera de Salvador, que aconteceu no Rio Vermelho.

A Feira Da Cidade já esteve na Pituba, Ribeira, Humaitá, Rio Vermelho, Barra, Itaigara, Caminho das Árvores, Pelourinho, Santo Antônio, Praça Castro Alves e Praça da Sé, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Stella Mares, Praia do Flamengo, Parque da Cidade, Centenário, Imbui, Caminho das Árvores e Água de Meninos.
 
Além das tradicionais barracas de gastronomia, onde o público pode degustar pratos internacionais, a culinária mais típica da cidade e até opções de hambúrguer gourmet e deliciosas sobremesas, a Feira também terá uma programação cultural para toda a família e mais uma edição do Domingo Instrumental.

O que é: A Feira Da Cidade
Onde: Praça Belo Horizonte - Pituba
Quando: Sábado (19) e domingo (20)