Salvador

Abrigo de Animais realiza campanha para alcançar seguidores nas redes

VEJA COMO participar
AJ , Salvador | 23/07/2017 às 19:17
Zé de Deus saudável após resgate.
Foto:
       Há anos, o Abrigo de Animais Aumigos resgata a dignidade de centenas de animas que sofreram maus tratos, abandono, descaso e indiferença. Zé de Deus é um deles. Abandonado no lixo, o cachorro já idoso foi resgatado sem força física, caquético, com fungos e sarnas pelo corpo.”Foi um dos resgates mais emocionantes que já fiz, ele chorava, tentava se levantar e não conseguia”, relatou Gilce Santana, 50 anos, idealizadora e responsável pelo Abrigo, com mais de 10 anos de vida dedicado aos animais. 


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=366655&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=ZMxXdu5MgBuogZMxYdneSc&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=ZMxXdu5MgBuogZMxYdneSc-1.4 

A história do pequeno Favelinha também é muito tocante. Vítima de óleo quente jogado em seu corpo, foi resgatado portando infecção na região, magro, sedento, anemia severa e miíase, hoje faz a alegria de todos no Abrigo, totalmente recuperado e saudável em pouco mais de um mês. 

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=366655&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=ZMxXdu5MgBuogZMxYdneSc&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=ZMxXdu5MgBuogZMxYdneSc-1.3 

Localizado no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador, o espaço conta com a ajuda de voluntários para conseguir se manter e seguir realizando esse trabalho de amor e caridade.  

São mais de 112 cachorros e 19 gatos cuidados pelo Abrigo. O critério para fazer parte são os animais em risco de vida, de morte ou com doença crônica. 

Através da doação de dinheiro, ração, agasalhos, toalhas, materiais de limpeza e fraldas descartáveis, Gilce, com muita dificuldade, consegue proporcionar um ambiente de proteção, cuidado e amor aos bichinhos, que fazem todo o acompanhamento veterinário necessário. Todos realizam hemograma, para identificar possíveis doenças, são vermifugados, castrados, vacinados e depois ficam disponíveis para adoção. 

Grande parte da ajuda conseguida pelo Abrigo de Animais Aumigos, vem da divulgação pelas redes sociais. O perfil da instituição no Instagram (@abrigoanimaisaumigos) conseguiu alcançar mais de 110 mil seguidores, graças a uma campanha que mobilizou milhares de pessoas e que possibilitou a conquista de grades novas para os locais onde os animais ficam recolhidos, por meio de uma parceria com uma empresa que se solidarizou com a situação. 

Mas ainda é preciso muito mais. O Abrigo precisa de uma reforma significativa na sua estrutura física para que seja possível proporcionar ainda mais conforto e dignidade aos animais resgatados. Por mês, são necessários 600 kg de ração para alimentar os peludinhos, além dos gastos com acompanhamento veterinário. 

O Aumigos conta agora com o apoio de todos que se solidarizam com a causa para mais uma importante campanha: conseguir chegar aos 250 mil seguidores para ganhar a pintura do local, por meio da parceria com mais empresas.  

“Contamos com a ajuda de todos para que consigamos continuar nesse trabalho árduo, mas gratificante, que é resgatar a dignidade dos animais”, acrescenta Gilce. 

Qualquer pessoa, em qualquer época do ano, pode ajudar o Aumigos. A colaboração pode ser por depósito em conta (ver dados abaixo). Há, ainda, a possibilidade de doar produtos – ração, materiais de limpeza, agasalhos, medicamentos, entre outros. Mais informações pelo telefone (71) 9 9324-9485. 


Dados bancários para doação 


Banco do Brasil 

Agência: 3091-0 

Conta Poupança: 1958-5 

Operaçãp/Variação: 51 

CPF: 1959117553 

 

Caixa Econômica Federal 

Agência: 0061 

Conta Poupança: 00011151-6 

Operação: 013 

Miguel Angel 

 

Itaú 

Agência: 0935 

Conta Corrente: 86488-4 

Miguel Angel