Salvador

Limpurb recebe carretões para atuar na limpeza e melhorar serviços

Com informações da Limpurb
Da Redação , Salvador | 25/05/2017 às 15:41
Carrtões
Foto: Limpurb
O serviço público de limpeza urbana de Salvador recebeu 3 novas carretas foram substituídas nesta semana na Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A – Battre. Outras nove estão passando por vistoria e cadastro e, em breve, serão apresentadas.
 
As 12 carretas têm capacidade para carregar 65 m³ (metros cúbicos) de resíduos, ou seja, de três a quatro compactadores de rua. “Estamos nos esforçando ao máximo com o serviço de limpeza da nossa cidade. 

Acabamos de implantar dez novas varredeiras manuais para a limpeza de calçadas e ciclovias. Instalamos cerca de 20 lixeiras para auxiliar os banhistas que frequentam constantemente a praia da Barra, e agora estamos com este novo equipamento para auxiliar no trajeto dos resíduos.”, revela o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. 
 
O serviço é feito através da estação de transbordo situada no bairro de Canabrava. De lá, as carretas são destinadas ao Aterro Metropolitano Centro - AMC, na Estrada Cia/Aeroporto. Segundo a assessora da Diretoria de Operações da Limpurb, Maria de Fátima Barreto, esses novos equipamentos acelerarão o sistema de coleta na cidade. “A nova frota de veículos irá garantir o tráfego seguro, além de evitar acúmulo de resíduos e atraso no recolhimento diário”.