Salvador

Fundação João Fernandes da Cunha completa 25 anos em Salvador

Sambista Riachão, de 95 anos, foi homenageado pela instituição
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 25/05/2017 às 19:03
Riachão foi o grande homenageado da noite
Foto: Luiz Estefanes

Os 25 anos da Fundação João Fernandes da Cunha foram comemorados com uma palestra e a concessão de medalhas na noite da última terça-feira, 23. A conferência foi proferida pelo advogado Renato Cruz Vieira, terciário dos Arautos do Evangelho, em substituição ao advogado e jornalista Joaci Góes, impossibilitado por problemas de saúde.

Já a Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” foi entregue a personalidades que contribuem ao desenvolvimento nas várias áreas do conhecimento: o desembargador aposentado José Justino Pontes Telles, professor Sudário de Aguiar Cunha, advogado Rozendo Ferreira Neto, professora Ângela Maria Forte Araújo e ao cantor e compositor Tonho Matéria.

O conferencista recebeu o Diploma de Gratidão e o sambista baiano Riachão, de 95 anos, ainda em atividade musical, foi o grande homenageado do evento. O momento musical da celebração contou com participação de Tonho Matéria, Riachão, Firmino de Itapuã e convidados que fizeram tributo a Riachão e cantaram outros sambas de conhecimento nacional.