Salvador

BANDIDOS furtam crianças em duas vans escolares em Patamares

Ninguém escapa da violência crescente em Salvador
Da Redação , Salvador | 28/03/2017 às 17:12
Van Escolar parada pelos bandidos
Foto: A Tarde
Um grupo de estudantes do Colégio Marista, em Patamares, foi roubado na manhã desta terça-feira (28) quando estavam dentro de uma van de transporte escolar. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro foi  abordado em movimento pelos ladrões durante um engarrafamento. O carro estava a 40 km/h quando foi abordado por dois indivíduos que conseguiram parar o veículo e roubar os celulares das crianças.

A PM foi acionada em seguida e orientou o motorista a registrar a ocorrência  na 9ª Delegacia (Boca do Rio). "O comando da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio - Imbuí) visitou a direção da escola e disponibilizou treinamento com orientações de comportamento de segurança em área urbana para condutores de transporte escolar", afirmou a polícia, em nota. 

A idade das crianças não foi divulgada. Eles roubaram os celulares das crianças. Não há informações sobre o número exato de alunos na van e a faixa etária deles. 

"Esse já é o segundo caso. Ontem (segunda) eles roubaram outra van, só que dessa vez eles colocaram a arma em uma criança", disse uma mãe de aluno, que não quis se identificar.

Após o crime, os bandidos fugiram. Policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Pituaçu, fizeram rondas na região, mas a dupla não foi localizada, de acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom).