Salvador

CIAC Ondina inaugura nova biblioteca

Com apoio de entidade internacional, a instituição inaugurou espaço de leitura para a comunidade
Livia Sales , Salvador | 25/10/2016 às 18:58
CIAC Ondina inaugura nova biblioteca
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25), o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIAC), no Alto da Ondina, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), inaugurou o espaço bibliotecário, em parceria com a ong internacional Rotaract Club Bahia Norte (Rct Bahia Norte, grupo de jovens do Rotary Club).

O Rct Bahia Norte, parceiro do CIAC em alguns projetos, observou a necessidade de um espaço de leitura para as crianças beneficiadas, apresentando a ideia de montarem uma biblioteca. “Percebemos que o CIAC não tinha um espaço específico para as crianças realizarem consultas ou estudarem, portanto tivemos a ideia de fazer uma biblioteca. Para a construção do local, contamos com a verba orçamentária da Rct, além de apoios de algumas pessoas e empresas com doações de materiais e livros”, explicou Elisa Bastos, vice-presidente da ong.

Segundo a coordenadora do CIAC, Ana Souto, “além dos meninos assistidos pelo CIAC, a biblioteca também atenderá aos moradores da comunidade local que necessitem realizar uma consulta ou estudar. O espaço estará disponível no horário do funcionamento da instituição e contará com uma servidora para orientar na busca de livros e organização do local”, informou.

Durante a entrega, as crianças desfrutaram do momento de contação de história e, em agradecimento, apresentaram músicas para os doadores. A aluna Juliana Santos, 12 anos, ficou encantada com o espaço de leitura. “Amei a biblioteca. O local vai incentivar a ler mais, pois ler faz que a gente tenha mais conhecimento e escreva melhor”, afirmou Juliana.

Quem tiver interesse em contribuir com a biblioteca, doando livros infantojuvenis, didáticos e paradidáticos, jogos educativos, entre outros materiais, basta ir ao CIAC, que fica situado na Rua do Corte Grande, S/N, Alto de Ondina. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h.