Salvador

Moto Passeio do Esquadrão Águia marca encerramento da Semana Trânsito

Aconteceu neste domingo
DCS , da redação em Salvador | 25/09/2016 às 12:58
Moto passeio
Foto: DCS
Após a realização de doze eventos em Salvador e ações em trinta e três municípios do interior do estado, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) encerrou as atividades da  Semana Nacional de Trânsito (SNT), neste domingo (25), no 6° Moto Passeio do Esquadrão Águia da Polícia Militar, na capital baiana.

Aproximadamente mil motociclistas participaram do percurso entre o bairro de Ondina e o Wet'n Wild, na Avenida Paralela. O Detran promoveu campanha de conscientização no evento, com o tema "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro". Houve a distribuição de material informativo, com dicas de segurança para condutores e pedestres, e a apresentação do robô educativo da Escola Pública de Trânsito.

No sábado (24), o Detran realizou palestra sobre cidadania para jovens carentes do projeto social Grupo Cultural Arte Consciente, em Saramandaia; e fez blitz de alcoolemia na Avenida Bonocô, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária da PM (BPRv). Na operação, 72 veículos foram abordados, 25 notificados e 15 apreendidos. Dos 43 condutores que fizeram o teste do bafômetro, um foi reprovado.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes destacou a participação de vários segmentos da sociedade na SNT 2016. "Este ano, conseguimos envolver órgãos públicos de trânsito, segurança, saúde e mobilidade, além de entidades de ciclismo, motociclismo e medicina de tráfego, com atenção especial para os deficientes físicos e vítimas de acidentes. As ações conjuntas terão continuidade para fortalecer o trabalho de valorização da vida no trânsito em nosso estado".