Política

MARCELINHO VEIGA PEDE MAIS INVESTIMENTOS PARA CHAPADA DIAMANTINA

Para o deputado, a região chapadeira precisa de mais investimentos em todos os setores
Vitor Fernandes , Salvador | 13/04/2021 às 12:31
Marcelinho Veiga pede mais investimentos para sustentabilidade da Chapada Diamantina
Foto: Divulgação

O Dia Estadual da Chapada Diamantina foi celebrado em toda a região no último dia 11 de abril e retomou diversos debates socioeconômicos para o desenvolvimento e para a sustentabilidade dos municípios que compõem uma das áreas mais ricas da Bahia. Para o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), a região chapadeira precisa de mais investimentos em todos os setores e, também, de orientação profissional para alavancar o turismo e manter as reservas naturais que têm.

 

“A Chapada Diamantina é um dos locais mais importantes da Bahia, é de lá que vem a água que abastece a população da capital e região metropolitana, pelo Rio Paraguaçu. Além disso, a região é rica em belezas naturais e um dos centros de produção de alimentos do estado. Por tudo isso que precisa de mais atenção dos governos e mais envolvimento do empresariado e de mais investimentos em educação, com a criação de campus de universidades com foco na agricultura e mais assistência técnica, beneficiamento e políticas para ajudar na comercialização de produtos”, reforça Marcelinho.

 

O deputado estadual cita o Rio Utinga como mais um importante manancial e que é responsável pelo abastecimento de água de quatro importantes municípios que estão em franco desenvolvimento, Utinga, Wagner, Andaraí e Lajedinho. Para Marcelinho Veiga, a recuperação de estradas estaduais pelo governo Rui Costa (PT) é um dos investimentos, mas aponta para a criação de novos meios de produção sustentável para manter a biodiversidade da fauna e da flora.