Política

GERALDO JÚNIOR E DUDA SANCHES DISCUTEM REABERTURA DO SETOR DE EVENTOS

A pauta principal foi a criação de protocolos por parte da Prefeitura para a ocasião da reabertura do setor
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 12/04/2021 às 18:27
Geraldo Júnior e Duda Sanches discutem reabertura do setor de eventos
Foto: divulgação
Hoje (12) representantes do setor de eventos de Salvador tiveram um encontro na Câmara Municipal com o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e com o vice-presidente do Legislativo local, Duda Sanches (DEM). A pauta principal foi a criação de protocolos por parte da Prefeitura para a ocasião da reabertura do setor.
 
“É necessário debater o assunto e ter um olhar mais atencioso para os profissionais de eventos, pais e mães de família, que tanto precisam dos seus empregos. Vamos levar as reivindicações deles à Prefeitura. O estabelecimento de protocolos é uma prioridade", afirma Geraldo Júnior.
 
De acordo com o empresário Marcelo Brito, “é necessário um olhar com mais atenção e especial para o setor de eventos. Agradecemos essa receptividade de Geraldo Júnior e Duda Sanches”. A reunião contou também com a presença de Nei Ávila, representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE/Ba).
 
No dia 11 de março, em reunião com Geraldo Júnior (MDB), o prefeito Bruno Reis reiterou que serão criados protocolos específicos para a retomada da área de eventos. Os empresários do setor Paulo Góes e Luiz Eduardo Magalhães Júnior, o Duquinho, também participaram do encontro.

“A situação preocupante atinge, além de empresários, toda uma cadeia produtiva do setor. São músicos, produtores, instrumentistas, cantores, motoristas e demais prestadores de serviços”, afirma Geraldo Júnior. 

SOS Cultura

Recentemente, ele reivindicou à Prefeitura a criação do SOS Cultura. E o Executivo Municipal enviou ao Legislativo o Projeto de Lei que estabelece um auxílio para profissionais do setor. De forma célere, o PL 108/2021 foi aprovado pela Câmara de Salvador no dia 25 de março. O município vai pagar uma parcela fixa de R$ 550,00, facultando o pagamento de mais uma parcela, no valor de até RS 550,00,  observando disponibilidade de orçamento.