Política

SENADOR WAGNER CONSIDERA INADEQUADO MOMENTO DA CPI DA COVID NO SENADO

Wagner havia dito que as energias devem ser voltadas para o combate a pandemia.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/04/2021 às 18:11
Senador Jaques Wagner
Foto: Gazeta do Povo
  O senador Jaques Wagner (PT-BA), disse neste domingo (11) que não é contra a CPI da Covid, mas que considera o momento da instalação do inquérito "inadequado". " Não sou contra a CPI. Só considero seu momento inadequado. Mas isso já está superado. O STF determinou e a comissão será instalada na próxima semana. E, obviamente, não irei me opor ao seu funcionamento", tuitou. No dia anterior, Wagner havia dito que as energias devem ser voltadas para o combate a pandemia.

Na semana passada, 32 senadores fizeram um requerimento para a abertura do processo na Câmara Alta. Dos seis senadores petistas, Wagner foi o único que não endossou a proposta. Em nota publicada no sábado, ele afirmou que os esforços, neste momento, deveriam estar voltados para garantir vacinas para toda a população. "Como já disse, todos sabemos quem é o responsável pela crise sanitária e humanitária. Por isso, apresentei em março uma notícia-crime para que o STF investigue a postura do presidente [Jair Bolsonaro], que é réu confesso, insensato e insensível diante do sofrimento dos brasileiros e brasileiras", continuou.

A abertura da CPI da Covid foi parar no STF na semana passada, depois que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vinha resistindo à ideia. O ministro Luis Roberto Barroso determinou, então, que o Senado abra a investigação para apurar supostas omissões do governo federal no combate à pandemia, já que o número de assinaturas do requerimento é maior do que as 27 necessárias para instalar uma CPI
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/cpi-da-covid-petista-jaques-wagner/ 
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.