Política

PRESIDENTE DA CÂMARA LAMENTA FALECIMENTO DO VEREADOR DANIEL RIOS

Daniel Rios se reelegeu em 2020, com 8.089 votos, para o segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Salvador.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/02/2021 às 10:20
Geraldo Jr e Daniel Rios
Foto: CMS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), lamenta, em nota, o falecimento do vereador Daniel Rios (Patriota), neste domingo (14). Ele estava internado na UTI, após passar por complicações de uma cirurgia no pâncreas, devido ao câncer. O sepultamento será nesta segunda-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, às 14h.

“Hoje, a Câmara perde, acima de tudo, um dos melhores seres humanos que já tive a oportunidade em conhecer na minha vida. Um dos políticos mais exemplares e generosos que eu tive a honra de conviver em toda minha história política. Daniel, meu amigo, meu irmão, você vai ficar eternizado de coração na minha memória e na minha vida”, diz a nota.

Geraldo Júnior ainda se solidarizou com a família do colega. “Desejo força aos familiares, especialmente na figura de sua esposa Gilmara e do deputado estadual, David Rios, meu ex-colega e amigo. Que Deus conforte o coração de vocês. De uma forma muito especial devolvo a você Daniel a gratidão de ter sido reconduzido à Presidência dessa Casa”, lamentou.

O presidente da Câmara decretou luto de três dias pelo falecimento de Daniel Rios.

Trajetória de Daniel Rios

Daniel Rios tinha como objetivos dar continuidade e ampliar o trabalho social em benefício das comunidades mais carentes. Trabalho que desenvolvia há cerca de 20 anos e foi iniciado por seu irmão, o deputado estadual David Rios. O vereador tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios foi empresário, músico e produtor musical.

Daniel Rios se reelegeu em 2020, com 8.089 votos, para o segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Salvador.