Política

VÁRIAS CIDADES FIZERAM CARRETAS PELO FORA BOLSONARO EM FAVOR DA VACINA

Carreata em Salvador foi até Itapuã
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/01/2021 às 18:18
Manifestação em Salvador
Foto: Rep TV Bahia Júlio César

Várias cidades do Brasil vivem um sábado de protestos contra Jair Bolsonaro. Carreatas organizadas por diversas entidades foram às ruas pedir o impeachment do presidente por má gestão da pandemia no Brasil e pela demora na vacinação. Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Pernambuco, Bahia, Roraima, Amazonas, Ceará, Alagoas, Acre e Tocantins registram atos em carros para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Em Salvador, uma carreata a favor do trabalho e do Auxílio Emergencial e pelo impeachment de Bolsonaro saiu da região do Vale do Canela, por volta das 10h30, com destino ao bairro de Itapuã, um trajeto de cerca de 25 quilômetros.

Além dos carros, participa dou carreata um trio-elétrico. Durante a manifestação, os participantes fizeram "buzinaços" e discursos em cima do trio.

Manifestantes pediram neste sábado (23) o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O ato foi impulsionado por partidos de esquerda.

Com a presença de representantes da oposição ao governo, como PT e PC do B, a carreata ocupou uma área superior a 10 quilômetros da capital federal, inclusive faixas da Esplanada dos Ministérios.

Também houve protesto em favor do impeachment de Bolsonaro em outras cidades pelo país, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA). Alguns ainda estão previstos para a tarde deste sábado. Há novas manifestações agendadas para este domingo (24).