Política

CANDIDATOS A PREFEITO (A) DE SALVADOR INICIAM CAMPANHAS DE RUA

Começaram as campanhas de rua
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/09/2020 às 11:51
Governador Rui Costa esteve com Denice Santiago no bairro da Liberdade
Foto: Jonas Santos
  Os candidatos a prefeito (a) de Salvador iniciaram neste domingo, 27, as campanhas de rua. A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), major PM Denice Santiago, começou a campanha ao lado do governador Rui costa, no bairro da Liberdade. O deputado Isidório optou por começar pelo Subúrbio Ferroviário; Hilton Coelho, do PSOL, pela Lagoa do Abaeté; Olivia Santana, do PCdoB, pela colina do Bonfim (acontece à tarde). Não tivermos informações dos outros candidatos.

  Segundo Denice, a "proposta da minha candidatura é trazer igualdade e justiça para a população soteropolitana. E nada é mais propício do que darmos a largada nesse bairro tão emblemático, que carrega a cultura e a história da população negra e que mostra todos os dias como sobreviver, resistir e como lutar por aquilo que acredita", declarou.

  No encontro, Major Denice cumprimentou apoiadores, respeitando as medidas restritivas de segurança contra a Covid-19 (novo coronavírus), com o uso de máscaras e álcool em gel, e manutenção do distanciamento social, evitando aglomerações.

  Rui Costa aproveitou a largada da campanha petista para comentar sobre o início das atividades ser justamente na Liberdade. “Iniciar aqui significa dizer à cidade que precisamos de gente que conhece onde o povo vive, que tem a sensibilidade para cuidar das pessoas. A cabeça pensa por onde os pés pisam ou pisaram”, afirmou.