Política

ISIDÓRIO DIZ QUE SE FOR ELEITO PREFEITO VAI FAZER CARNAVAL DE SALVADOR

O deputado diz que só não fará o Carnaval se as autoridades de saúde não recomendarem
Da Redação , da redação em Salvador | 21/09/2020 às 20:36
O deputado diz que até lá já "teremos a vacina e o fim da pandemia"div
Foto: DIV
  O candidato a prefeito de Salvador, pelo Avante, sgt e pastor Isidório, disse hoje que organizou um Grupo de Trabalho de Educação – GTE  - que está trabalhando para dar resposta sobre a reposição das aulas do ensino fundamental suspensas diante da pandemia do coronavirus. "Vamos planejar meios técnicos que viabilizem o retorno e a recepção dos nossos alunos e profissionais da área de ensino com toda segurança sanitária".

  Sobre o Carnaval, a maior festa a céu aberto do mundo, verdadeira indústria de renda, empregos e aquecimento da economia de Salvado, só será feita se os órgãos de saúde pública autorizarem, sejam eles vigilância sanitária, infectologistas e até OMS. "Com a saúde e a vida da população não se brinca", frisou.

  O deputado destacou que é preciso que o carnaval seja planejado, para ser executado pelo novo gestor fazendo a festa momesca acontecer de maneira organizada e se possível melhorando algumas críticas que existe sobre o momo. 
  
  "Devo dizer ainda quer todo casamento se inicia com namoro e noivado. Logo, tudo que se faz precisa de planejamento anterior, há 140 dias para o carnaval com a pandemia COVID-19 já sendo controlada, já tendo inclusive previsão para a vacina. Como pretendente a prefeito de nossa Capital, não devemos abrir mão de um evento tão importante para geração de emprego, renda, num momento de necessidade de recuperação da economia não fazer o carnaval por falta de de planejamento da gestão anterior significa jogar fora aproximadamente 2.5 bilhões de reais numa capital de necessitados com tantos prejudicados".

  Sem COVID-19 ou pandemia, com o carnaval planejado, estaremos beneficiando toda a nossa gente, sobretudo muitos prejudicados, tais como: músicos, artistas, vendedores ambulantes, moto-taxistas, motoristas de aplicativos, taxistas, cordeiros, blocos carnavalescos, produtores musicais, seguranças, profissionais de imprensa, setor de hotelaria, restaurantes, também movimentando todo o nosso perfil turístico e cultural,  de forma a beneficiar todos os atores “cidadãos” envolvidos.

  Tudo isso, gera aproximadamente 215 mil empregos diretos e indiretos. Portanto, o que queremos é melhorar a autoestima do nosso povo. Falar em carnaval em fevereiro é dizer aos baianos e brasileiros de toda Salvador que com fé em DEUS e independente de religião o coronavírus já terá ido embora! Restando-nos tão somente iniciar uma nova vida, restaurando a economia e a vida social do nosso povo.