Política

DÓRIA ELOGIA IMBASSAHY E DIZ QUE FORMARÁ FRENTE AMPLA CONTRA BOLSONARO

Imbassahy é secretário Especial do Governo de SP em Brasília
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/09/2020 às 21:08
Antonio Imbassahy
Foto:
  Em entrevista nesta segunda-feira, 21, na Rádio Metrópole, Salvador, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) fez duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, diante seu comportamente errático no combate ao Coronavirus, citou que ele integra o grupo de 4 mandatários, sendo três ditadores, no mundo, que se posicionaram como se a pandemia fosse irrrelevante, uma gripezinha.

  Fala longa de 37 minutos, o governador disse que São Paulo tem a maior população de baianos fora da Bahia e elogiou o ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, hoje, secretário Especial do governo de São Paulo em Brasília.
Comentou que é uma alegria ter Imbassahy na equipe, “um dos mais brilhantes homens públicos deste país”.

“Eu falo isso com muita alegria. Antônio Imbassahy, que foi prefeito de Salvador, foi governador da Bahia, foi ministro do presidente Temer, deputado estadual, deputado federal e líder da Câmara Federal, é um dos mais brilhantes homens públicos que esse Brasil já produziu”, disse.

“Traz a marca da nossa Bahia, da nossa terra. Ele é o nosso secretário especial de governo em Brasília e está cumprindo um trabalho excepcional junto ao poder Executivo e ao poder Legislativo em Brasília”.

“Além de tudo, com toda a sua experiência, seus cabelos brancos, e a sua vivência, tem sido um extraordinário conselheiro também. Essa é uma marca do nosso governo. Eu trouxe pessoas de todo o país”, acrescentou Doria.

  Dória falou de educação, saúde, comentou as boas relações que tem na Bahia com o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa e diz que espera organizar uma frente ampla para as eleições de 2022 e enfrentar Bolsonaro.