Política

ALEX SANTANA ACOMPANHA MINISTRA DAMARES NA ENTREGA VEÍCULOS EM FEIRA

Entrega de automóveis 0 km para conselhos tutelares de 17 municípios baianos na manhã desta quinta-feira (13), em Feira de Santana.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/08/2020 às 15:52
Ministra Damares em Feira de Santana
Foto: DIV

O deputado federal Alex Santana (PDT/BA) acompanhou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, durante a entrega de automóveis 0 km para conselhos tutelares de 17 municípios baianos na manhã desta quinta-feira (13), em Feira de Santana.

Além dos veículos que integram o conjunto de equipamentos destinados pelo MMFDH, também foram entregues computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar-condicionado portátil, cadeirinhas para automóvel e impressoras. Os itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados baianos na Câmara Federal.

Os municípios de Acajutiba, Buritirama, Cotegipe, Dário Meira, Elísio Medrado, Formosa do Rio Preto, Ibirataia, Itiúba, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Nova Fátima, Novo Horizonte, Olindina, São Desidério, São Félix do Coribe, Wanderley e Piraí do Norte foram os beneficiados pelo Governo Federal.

Durante a estadia na Bahia, a ministra também visitou as instalações do Orfanado mantido pela igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana. O presidente da Convenção das Assembleias de Deus na Bahia, o pastor Valdomiro Pereira, e o deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), acompanharam a visita.

“Nosso trabalho em Brasília é auxiliar o Executivo para garantir os recursos necessários para implementação de projetos importantes para Bahia. Esses veículos entregues hoje são de suma importância para que os conselheiros tutelares possam executar as fiscalizações que evitam entre outros problemas, a prática do trabalho infantil que infelizmente ainda é uma realidade em muitas localidades”, destacou Alex Santana.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o governo federal entregou 79 veículos pelo país: em Alagoas (3), Bahia (27), Ceará (1), Espírito Santo (1), Goiás (13), Maranhão (12), Minas Gerais (3), Paraíba (10) Pernambuco (2), Paraná (2) e Rio Grande do Sul (5). No decorrer da semana, a previsão será liberar mais 43 automóveis por todo o território nacional.