Política

PREFEITO EXTRAPOLA SEU TEMPO DE GESTÃO E FALA EM CANCELAR CARNAVAL

Caberá ao prefeito que vai assumir em 1º de janeiro de 20121 decidir essa questão
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/07/2020 às 15:35
ACM Neto invade gestão de quem assumirá em 1 de janeiro
Foto: SECOM
O prefeito ACM Neto extrapolou do seu tempo de gestor que vai até 31 de dezembro de 2020 e disse, hoje, que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19, até o mês de novembro, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana. As declarações foram dadas por ele durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13).

"Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval", disse ACM Neto.

"Caso cheguemos ao mês de novembro sem segurança plena para realizar o carnaval em fevereiro, eu acredito que ninguém vai autorizar que a festa aconteça, eu não autorizaria".
Para o prefeito, o carnaval só deverá acontecer se os governos conseguirem promover a festa estabelecendo a segurança da população. ACM Neto falou ainda sobre a possibilidade de adiamento dos festejos, em um novo calendário.

"Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Repito que, caso cheguemos em novembro, sem uma definição de segurança coletiva com relação ao coronavírus, penso eu, que seria uma boa alternativa nós discutirmos o adiamento do carnaval para o final do mês de maio ou começo do mês de junho, sem que ele conflite com o calendário junino".