Política

PT confirma pré-candidatura da Professora Sheila em Morro do Chapéu

Encontro Municipal da sigla foi realizado por meio de plataforma virtual neste domingo(5)
Imprensa Dep. Neusa Cadore , Salvador | 06/07/2020 às 18:30
PT confirma pré-candidatura da Professora Sheila em Morro do Chapéu
Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Morro do Chapéu confirmou, no domingo (5), a pré-candidatura da Professora Sheila à prefeitura, durante Encontro Municipal da sigla realizado por meio de plataforma virtual. O Diretório municipal, presidido por Marcelo Azevedo, apresentou também os pré-candidatos (as) a vereador (a) Iracema Nascimento, Maurício Valois, Pedro Calado e Luzenir Teixeira (Pipita). 

 

O evento contou com participação de figuras de peso da política baiana, a exemplo dos deputados federais Afonso Florence, Lídice da Mata e Elisângela Araújo (suplente e representante do senador Wagner), dos deputados (as) estaduais Neusa Cadore, Eduardo Salles, Jacó, Marcelino Galo e Bira Corôa (suplente), dos secretários estaduais Josias Gomes (Desenvolvimento Rural) e Jerônimo Rodrigues (Educação), além Éden Valadares, presidente Estadual do PT, do Cacique Juvenal Payayá e representantes de partidos da base no município, entre outros. 

 

Professora Sheila disse que a prioridade é preservar as vidas humanas, mas também destacou a importância de seguir dialogando com as pessoas para construir um programa de governo que atenda às necessidades e resolva os principais problemas enfrentados pela população do Morro. “Convidamos a população para discutir o município por meio do “Pensar Morro” (Plataforma de escuta à população) pois vamos seguir essa caminhada com participação, diálogo e construção coletiva”, afirmou Sheila.   

 

Trajetória 

 

Em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores (as), Sheila é uma das poucas vereadoras indígenas do país. Nascida e criada em Morro do Chapéu, é professora da rede municipal e coordenadora da rede estadual de ensino. Participou ativamente de movimentos sindicais, esteve à frente da APLB sindicato, no município. 

 

Ela ganhou destaque estadual por construir um Mandato Coletivo que contou com ampla participação popular e gerou diversos avanços em áreas como a educação, a agricultura familiar, a participação social, fiscalização dos recursos públicos, juventude, cultura e no campo dos direitos das mulheres.