Política

COVID 19: NETO E RUI ANUNCIAM TERÇA 100 MEDIDAS PARA AJUDAR EMPRESAS

Expectativa é de reabertura do comércio e dos segmentos de serviços de bares, restaurantes e academias
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/07/2020 às 14:47
ACM Neto na praça Marechal Deodoro
Foto: Max Haack
   O prefeito ACM Neto disse nesta segunda-feira, 6, durante inauguração de reforma da praça Marechal Deodoro, no Comércio, que anunciará ao lado do governador Rui Costa, na terça, a retomada gradual das atividades econômicas  na capital. A expectativa é de que o comércio e segmentos de serviços sejam reabertos inclusice shoppings e bares e restaurantes.
  
   Neto anunciou, também, a prorrogação do prazo de pagamento, até o fim de 2020, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos meses de agosto a dezembro para empresas que tiveram as atividades suspensas pelos decretos municipais de isolamento social.

  “Vamos divulgar um plano completo envolvendo 100 medidas de apoio às atividades econômicas em Salvador, parte delas nas áreas fiscal e tributária. No entanto, já estamos antecipando essas duas medidas, entendendo a dificuldade que o setor está passando”, disse o prefeito.

   No caso das certidões municipais, elas serão emitidas pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) com informações do dia 13 de março. A ação visa facilitar o processo para aqueles que necessitarem obter financiamento em linhas de crédito para recuperar o próprio negócio, já que precisam apresentar o documento nas instituições bancárias.

   Já o estendimento do prazo de pagamento das parcelas do IPTU até o fim do ano foi adotado vai ajudar muitos empreendimentos que estão fechados desde a adoção dos decretos municipais, em março.